Fórum Brasileiro de Fidelização

A LTM participou da 4ª edição do Fórum Brasileiro de Fidelização. Confira alguns destaques do evento. 

Como uma das associadas da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), a LTM e seus principais clientes participaram do 4º Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado no dia 17 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo. O evento contou com apresentações e painéis de diversos profissionais sobre o panorama desse mercado no país e no mundo, legislação, novos mercados, jornada do consumidor e as tendências em fidelização para o futuro. 

 

O evento foi muito rico em conteúdo e uma verdadeira aula de negócios para todos os participantes, desde os clientes de programas de fidelidade, até os desenvolvedores dessas campanhas. Entre os assuntos discutidos, separamos alguns dos principais pontos que chamaram nossa atenção. Confira! 

 

Experiência vs Earn & Burn  

Segundo uma pesquisa da Bond Brand Loyalty com a Visa, a satisfação do consumidor está 1/3 relacionada ao Earn & Burn, e 2/3 na experiência que a marca proporciona em toda a jornada de consumo. Por isso, é tão importante que as ações de Loyalty sejam pautadas pelo foco no cliente – nos seus desejos, necessidades e comportamentos. 

 

Brasil TOP 3 

Um estudo da Bond Brand Loyalty com a Visa analisou os índices de satisfação dos consumidores de programas de fidelidade no mundo todo. O resultado mostrou que o Brasil está nos TOP 3! Estamos em terceiro lugar, com um índice de 47%, atrás apenas da Índia (49%) e México (51%). Como líderes do segmento no Brasil, vemos grandes oportunidades para o Loyalty no país! 

 

Loyalty Program Tracking 

  • SAY: 85% das pessoas dizem serem mais propensas a recomendarem marcas com programa de fidelidade (sendo no Brasil, 87%);  

  • STAY: 84% das pessoas afirmam serem mais propensas a continuar a comprar das marcas com programa de fidelidade (sendo no Brasil, 86%); 

  • SPEND: 76% das pessoas mudam o valor de compra para maximizar benefícios (sendo no Brasil, 75%); 

  • 77% das pessoas mudam o local e quando comprar para maximizar benefícios (sendo no Brasil, 75%); 

  • 76% das pessoas mudam de marca na compra para maximizar benefícios (sendo no Brasil, 74%); 

 

4 pessoas em 10 acreditam que os programas de fidelidade garantem uma melhor experiência com a marca. 

 

4 pessoas em 5 estão interessados em terem múltiplos aspectos do relacionamento com a marca rastreado e recompensado. 

 

Além de todo o conteúdo adquirido, o evento contou com palestras nacionais e internacionais de grandes nomes, de diferentes setores, como varejo, indústrias, bancos, companhias aéreas, entre muitos outros, que identificam no mercado de fidelidade uma oportunidade de desenvolverem um bom relacionamento e de criarem laços com clientes. 

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