IMA Brasil

A IMA chegou ao Brasil! Com muito orgulho anunciamos que a Premmiar faz parte do conselho dessa associação. 

A IMA (Incentive Marketing Association), entidade que já representa a indústria de incentivos em Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, chega ao país para contribuir para o crescimento desse mercado. A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) foi quem viabilizou a chegada da associação ao Brasil. Com muito orgulho, anunciamos que a Premmiar, startup da holding Vertem, faz parte do conselho da IMA.  

 

Para marcar o início das atividades brasileiras, profissionais, representantes de agências, empresas fornecedoras e imprensa se reuniram em São Paulo há algumas semanas. Ainda, anunciaram a ampliação de um projeto de certificação para profissionais que atuam no mercado de incentivo no Brasil. Esses profissionais, quando aprovados, serão reconhecidos pela sede da entidade nos EUA e estarão aptos para o Certification for Incentive Professionals (CPIM).  

 

Além disso, o primeiro grande passo da IMA no Brasil será a orientação sobre o marco legal. Antes de 11 de novembro de 2019, a premiação nas empresas eram habituais em bens, serviços, viagens ou dinheiro, para funcionários com desempenho superior ao ordinariamente esperado, podendo gerar encargos. A partir dessa data, foi aprovada a premiação trimestral, exclusivamente à empregados CLT, devido a performance, sem que incida encargos trabalhistas ou previdenciários. Para funcionários terceirizados, é necessário o recolhimento dos encargos. 

 

A partir disso, a IMA recomenda aos clientes que busquem agências especializadas para campanhas de incentivo e premiação, para auxiliar na construção de um regulamento com regras claras e divulgação do mesmo para o público alvo, antes do início da campanha.  

A Indústria de Incentivos, que já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no país, deve crescer ainda mais com a chegada da associação.  

Postagens recentes
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *